quarta-feira, 18 de julho de 2012

SOCIEDADE CONSUMISTA? OU RACISTA?

Eu estava observando o quanto nós seres humanos somos tão complicados, o quanto a maioria de nós damos valores a coisas, materiais, só somos observados pelo motivo BANAL de utilizarmos tal objeto, ou porque consumirmos tal MARCA, como se isso fosse dizer o caráter de alguém. Claro que eu estaria sendo irônica se dissesse que não faço uso de alguns bens, mesmo que para  acompanhar a acelerada produção e a  diversidade de materiais. Mas para ser bem sincera, se não for para o meu conforto ou mesmo para o meu gosto, meu paladar, meu olfato, eu não aprovo certos MARKETING.
A pouco tempo, percebi um grupos de colegas conversando em uma sala e  quando de repente chega uma pessoa diferente, todos param a observam de cima abaixo, e comentam desde o cabelo até a marca do sapato que tal pessoa utiliza, como se isso fosse dizer os seus valores pessoais e a partir de seus adereços começam a julgar o grau de aquisição que tal pessoa ocupa na sociedade. 
Então cheguei a conclusão de que a maioria das pessoas consomem e utilizam para mostrar para outras o que tem e quanto mais consomem mais por dentro da SOCIEDADE se sentem inseridas.
Ai vem as perguntas :
- E se a pessoa não não for consumista? e se a pessoa gostar apenas de ser daquele jeito humilde? e se a pessoa não utiliza de tal bem dentro do ambiente de trabalho e estudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário